sábado, 30 de março de 2013

7 peças que não podem faltar no closet: O Blazer

Vou começar uma nova série de posts, que consta em montar o armário básico de todas nós, mulheres fashionistas. São sete peças essenciais que, toda mulher precisa ter. Coringas ditados pela belíssima parisiense Ines de la Fressange, no seu livro "A Parisiense". 

Vamos começar com o Blazer. O efeito que a gente quer tirar dele é o masculino/feminino, ou seja, o corte pode até ser masculino, mas tem que dar aquele toque feminino. Uma ideia é usar um cinto no meio da cintura ou arregaçar as mangas pra dar um ar "easy chic". Para o inverno que está chegando então, não precisa nem falar que ele vai bombar, né?

Perfeito para o trabalho, o blazer cai como uma luva na vida daquela mulher super comprometida. De dia é legal usar com jeans e de noite, com uma calça da mesma cor do blazer. A noite também pede brilho, então pode arrasar nos tops de renda e seda com brilho e lantejoulas.

O que não pode fazer mas eu vejo muita gente fazendo por ai é usar blazer com mini saia. Como a intenção do blazer é equilibrar o andrógino, o feminino/masculino, a mini saia quebra todo o conceito. Shorts já é diferente, principalmente se for aqueles larguinhos de alfaiataria. Outra coisa que não pode é blazer largo demais, de ombros caídos. Fica horrivel!

O blazer mais imortal de todos é o paletó de smoking Yvez Saint Laurent. Ele sugeriu usá-lo apenas com sutiã por baixo. É claro que nem todas nós podemos adquirir um YSL, mas como ele bombou muito, as lojas de departamento copiaram seu modelo, sendo assim acessível a todas nós. Que tal arrumar um pra você?

Look coringa: Blazer azul marinho + blusinha branca + jeans branco. É clean e de inspiração navy, nunca falha! 

A seguir, algumas fotos para você se inspirar!




















Imagens: WeHeatIt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...