domingo, 3 de março de 2013

Aposte: Pérolas

Símbolo da elegância e sofisticação, as pérolas provavelmente são as segundas melhores amigas das mulheres, (o primeiro é o diamante, claro!). Mas no passado, elas eram reservadas para ocasiões e eventos mais conservadores, não tinham "apelo jovem".

Dá para entender o passado, mas hoje é praticamente impossível pensar num mundo onde você, nos autos dos seus 20 anos, não tenha um colar de pérolas, mesmo que sejam falsas. É sim! Nina Garcia até deixa muito claro no seu livro As 100 Mais - O guia de estilo que toda mulher deve ter, “Elas podem ser verdadeiras ou falsas. Realmente não importa – mas nunca, nunca podem ser presunçosas".

As pérolas são jóias especiais pois elas praticamente nascem prontas, não precisam de lapidação e nem polimento. Desde muito tempo antes de Cristo, elas já eram adoradas no Oriente Médio, onde remetiam a pureza e ao charme feminino. Acho que por mais que você pode arrasar nas falsas, você tem que ter o seu par de brincos ou um anel de pérolas verdadeiro. Eles são super clássicos, nunca, absolutamente nunca saem de moda e vai ficar para a vida inteira. Jóias verdadeiras tem essa vantagem: elas não tem prazo de validade.

Looks com pérolas ficaram super famosos depois de Coco Chanel e depois de décadas ainda posso te garantir que um look com um colar, com anel ou par de brincos ou pulseira de pérolas, dá um tom muito classy ao look. Eu particularmente sugiro o colar de pérolas, de várias voltas, como Chanel costumava usar e como Audrey Hepburn encarnou bem ao usá-las nas costas em Bonequinha de Luxo.

Audrey Hepburn e Coco Chanel

Como a moda é uma coisa linda e sempre vai criando jeitos novos de usar as coisas, as pérolas foram parar em várias peças do nosso closet, desde a gola que funciona como um colar, no sutiã (pois é!), até na barra da calça cropped. Vale tudo! Se você souber bordar elas então, arrase amiga! Como jóias, elas também podem ser misturadas a outras pedras e metais, fica chique.

A seguir, alguns cliques de looks com pérolas. Inspire-se!
























Imagens: We Heart It.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...